2a onda de covid pode ser mais contaminante

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação Secom

São Paulo vem registrando alta nos casos de covid-19 e nas internações por causa da doença nas últimas semanas. Mas, pelo menos por enquanto, as estatísticas de ocupação de UTIs foram menos afetadas do que nos períodos de pico da pandemia do novo coronavírus — em junho, julho e agosto. O motivo é o ciclo da doença, segundo José Medina, coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus, do governo de São Paulo.

De acordo com ele, há um intervalo de algumas semanas entre o aumento do número de pessoas infectadas, a manifestação de sintomas graves e a piora do quadro clínico que exige tratamento intensivo.

A preocupação das autoridades da área da Saúde, agora, é que os mais jovens estariam abandonando os cuidados, se infectando e passando o coronavírus para pais e avós – que são do grupo de risco. Medina afirma que, se houver aceleração na curva de infecção, ela será maior agora que no início da pandemia.

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.