Advogado que humilhou vítima de estupro é olavista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Metrópoles

O advogado Cláudio Gastão da Rosa Filho, 50, que ganhou projeção nacional com o caso da influenciadora Mariana Ferrer, é um dos mais conhecidos criminalistas de Santa Catarina. Próximo de Olavo de Carvalho e fã da família Bolsonaro, o criminalista tem de políticos a chefões do crime organizado entre seus clientes.

Em Florianópolis, onde mora, Rosa Filho é como conhecido como Gastãozinho —seu pai, também advogado, foi criminalista e uma figura popular nos anos 1990, quando manteve um quadro com dicas de direito no Programa César Souza, líder de audiência no horário pela filial da TV Bandeirantes.

Gastãozinho também aparece com frequência na TV, mas em reportagens das emissoras locais, já que costuma ser muito requisitado para atuar em casos midiáticos e não raro consegue vitórias surpreendentes.

Também frequenta as colunas sociais catarinenses, nas quais já apareceu comentando as aquisições de uma nova Ferrari e de um helicóptero e em reuniões com a alta sociedade local, da qual também participam membros do Judiciário do estado.

Os amigos o descrevem como uma pessoa educada e gentil, muito diferente da que o vídeo divulgado pelo site The Intercept mostra. Nas imagens, o advogado apresenta fotos sensuais produzidas pela jovem para tirar sua credibilidade e reforçar o argumento de que a relação foi consensual.

A vida de ostentação de Rosa Filho é considerada contraditória pelos amigos ouvidos pela Folha, por causa de seu perfil religioso. Católico fervoroso, é fã de Josemaría Escrivá de Balaguer, sacerdote espanhol e fundador da Opus Dei, prelazia da Igreja Católica com viés conservador.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.