Anvisa tenta explicar ao STF boicote a vacina chinesa

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob

Após a determinação do STF para dar informações sobre a interrupção dos testes da Coronavac, a Anvisa enviou uma nota técnica ao tribunal em que diz que agiu de forma “isonômica e imparcial”.

O documento foi enviado após decisão do ministro Ricardo Lewandowski determinar que a agência detalhasse, em até 48 horas, os motivos que a fizeram suspender os testes.

Na nota técnica, a Anvisa diz que para todas as vacinas em teste no Brasil, os protocolos internacionais e o regulamento em vigor na agência “tiveram seu rito fielmente observado de forma isonômica, imparcial e especialmente os preceitos de confidencialidade”.

O documento diz ainda que, durante a condução dos testes, a Anvisa recebeu notificações de eventos adversos das vacinas desenvolvidas pela Astrazeneca e Jansen-Cilag, além da Coronavac, com suspensão dos testes pela agência. A nota completa que os ensaios clínicos receberam autorização da Anvisa para retomada depois do posicionamento favorável dos comitês internacionais de monitoramento de segurança.

Diz a nota técnica:

— A Anvisa assegura mais uma vez seu compromisso com a população brasileira no sentido de atestar a qualidade dos dados dos estudos clínicos e a segurança dos voluntários, conferindo também o máximo de celeridade ao processo. Por fim, reiteramos que a Agência trabalha para garantir o acesso a produtos e serviços seguros e eficazes, pautando-se na avaliação benefício-risco e no equilíbrio entre os princípios da legalidade, transparência, precaução e razoabilidade de suas ações.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.