Biden promete unir povo que Trump desuniu

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JIM WATSON / AFP

O candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Joe Biden, concedeu um discurso otimista na tarde desta quarta-feira, no qual disse ter confiança de que será eleito.

— Não digo que já ganhamos, mas estou aqui para relatar que, quando a contagem terminar, acreditamos que seremos os vencedores — afirmou Biden em um discurso em um centro de eventos em Wilmington, Delaware.

Em seu discurso, ele observou a alta participação nas eleições de terça-feira e prestou homenagem à democracia.

Biden disse que “quem governa é o povo” e que “é hora de parar nossos opositores como se fossem inimigos”.

— Fui eleito como um democrata, mas governarei para todos os americanos. Vou trabalhar tão duro para aqueles que não votaram em mim quanto farei para aqueles que votaram em mim — disse Biden. — Aqui, o povo manda. O poder não pode ser tomado ou afirmado. Ele emana do povo. E é a vontade dele que determina quem será o presidente dos Estados Unidos, e somente a vontade dele.

Ele afirmou que a sua vitória será um triunfo dos Estados Unidos e da democracia, e afirmou que todos os votos devem ser contados.

— Nós, o povo, não seremos silenciados — disse Biden.

Imediatamente após o discurso de Biden, a emissora CNN entrou com uma projeção de sua vitória no Michigan, deixando o candidato democrata perto da vitória na eleição presidencial.

O discurso otimista do democrata contrasta com a reação do presidente Donald Trump, que sugeriu a ocorrência de fraude em locais onde ele liderou nas horas que se seguiram ao fechamento das urnas, mas que agora sinalizam vitória de Biden. A campanha republicana entrou com ações para suspender a contagem no Michigan e Pensilvânia, e para uma recontagem em Wisconsin, onde a apuração ainda não acabou.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.