Bolsonaro espera não ter de prorrogar auxílio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (24/11), que não descarta prorrogar o pagamento do auxílio emergencial. Contudo, o presidente alegou que “espera não ser necessário” tal medida.

“Pergunta para o vírus. A gente se prepara para tudo, mas tem que esperar certas coisas acontecerem. Esperamos que não seja necessário porque é sinal de que a economia vai pegar e não teremos novos confinamentos no Brasil”, afirmou Bolsonaro ao ser questionado por um apoiador na porta do Alvorada.

Em seguida, Bolsonaro afirmou que não fosse a concessão do auxílio emergencial e outras medidas tomdas pelo governo, “a economia tinha quebrado no Brasil”. “Esperamos que o vírus esteja realmente de partida do Brasil”, concluiu o presidente.

O auxílio emergencial foi criado originalmente para durar três meses e deveriam ser entre abril, maio e junho. Depois, o governo prorrogou por duas parcelas – julho e agosto. O valor de R$ 600 foi mantido em todo esse período.

Posteriormente, o governo estendeu de novo o pagamento do auxílio, mas a um valor de R$ 300, cuja última parcela será paga em dezembro.

Recentemente ao ser questionado sobre o aumento recente no número de internações causadas pelo coronavírus no país, Bolsonaro afirmou que uma segunda onda era “conversinha”. Na contramão, o ministro da Economia, paulo Guedes, garantiu que se houvesse uma nova onda de contaminações no país, o benefício seria retomado.

Correio Braziliense

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.