Bolsonaro minimiza a importância de Trump

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR/VEJA

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 6, que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a quem o mandatário brasileiro declarou apoio, “não é a pessoa mais importante do mundo”.

A declaração foi feita durante a formatura de uma turma da Polícia Rodoviária Federal em Santa Catarina. Bolsonaro fazia um discurso aos formandos.

“Eu não sou a pessoa mais importante do Brasil, assim como Trump não é a pessoa mais importante do mundo, como ele mesmo diz. A pessoa mais importante é Deus, a humildade tem que se fazer presente entre nós”, disse o presidente.

Trump está em situação complicada após as eleições. Com praticamente todas as urnas apuradas, e muitos atrasos, as chances de vitória sobre o democrata Joe Biden estão mais distantes. Atualmente, o presidente americano possui 214 delegados dos 270 necessários para ganhar no Colégio Eleitoral, enquanto Biden está com 253.

Biden está liderando na Pensilvânia, e uma vitória nesse estado daria ao democrata os delegados necessários para se eleger presidente.

A eleição do democrata, na visão de Bolsonaro, “ameaça a liberdade do Brasil”. Uma das principais plataformas de Biden é a proteção do meio ambiente, e o governo brasileiro é alvo de críticas internas e externas quanto a sua conduta sobre o tema. Para o democrata, há a chance, caso eleito, de começar do zero uma relação com o Brasil.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.