Bolsonaro não queria eleger ninguém, dizem bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sérgio Lima/Poder360 – 9.nov.2020

Apesar da derrota neste domingo (15) da maioria dos candidatos apoiados ou que se associaram a Jair Bolsonaro, aliados do presidente tentam emplacar a versão de ele não sai mais fraco. Segundo esse discurso, que veio à tona à medida em que as más notícias brotavam das urnas, o objetivo do presidente —que incluiu “lives eleitorais gratuitas” agora alvo do Ministério Público— nunca foi eleger alguém, mas manter coesa a base conservadora e evangélica.

“O resultado das eleições no Rio e em São Paulo é a maior prova de que o problema não foi Bolsonaro. [Marcelo] Crivella foi explícito em se declarar bolsonarista e teve um desempenho melhor [do que Russomanno]”, diz Sérgio Lima, marqueteiro de políticos de direita e do Aliança pelo Brasil, partido que Bolsonaro tentou criar.

Para ele, a disputa no Rio ganhará relevância para a base bolsonarista no segundo turno, uma vez que ficará sem vitrine na eleição de São Paulo. Mas aliados do presidente projetam derrota de Crivella e, também por isso, acreditam que Bolsonaro manterá distância da capital fluminense.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.