Bolsonaro retrata a si como gigante e vira piada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

O presidente Jair Bolsonaro publicou, na manhã deste domingo, o trecho de um curta de animação em seu perfil no Twitter acompanhado de um “bom dia” e “estou agora em reunião com o G-20”, mas acabou virando piada. No vídeo, um gigante vê uma grande rocha rolar pela montanha na direção de um vilarejo e tenta salvar o povoado segurando a pedra. Ao enfrentar protestos e repreensão dos moradores, o gigante acaba soltando o pedregulho e destruindo a pequena cidade.

 

Contudo, a tentativa do presidente de utilizar a animação como metáfora para sua atuação em relação ao Brasil acabou malsucedida, já que os internautas rapidamente descobriram que o vídeo postado por Bolsonaro estava editado. Na versão original do curta americano “A Tale of Momentum and Inertia”, lançado em 2014, é o próprio gigante que provoca a movimentação da rocha que destrói a cidade.

 

A publicação se deu após a repercussão negativa da participação de Bolsonaro na cúpula do G20, onde o presidente afirmou que “ataques injustificados” contra o Brasil são proferidos por nações “menos competitivas e menos sustentáveis”. Ao fazer a postagem nas redes sociais, o presidente fez questão de compartilhar o link com seus amigos e também ministros do governo. Bolsonaro tem repetido estar cansado das críticas que vêm recebendo.

Ainda no encontro do G20, ele também elogiou o que chamou de “elevado nível de preservação” das florestas brasileiras e afirmou que vai “continuar protegendo” a Amazônia, o Pantanal e os biomas do país. Segundo aliados do presidente, seu discurso foi orientado pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

Bolsonaro não comentou a morte de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos espancado e asfixiado quinta-feira, numa unidade do Carrefour em Porto Alegre (RS), e afirmou apenas que tensões raciais são alheias à História do Brasil e que há um movimento político para “destruir” a diversidade e dividir os brasileiros. Na sexta-feia à noite, pelo Twitter, o presidente afirmara que o país tem questões mais complexas do que os problemas raciais. As declarações causaram reação de representantes de entidades e no mundo político.

O post logo repercutiu nas redes e acabou alvo de críticas e piadas na rede social. Uma usuária do Twitter respondeu: “É um governo de uma mediocridade GIGANTE… de uma GRANDEZA que só é validada pelos que participam do mesmo grupinho. O ego tem que ser muito grande mesmo pra ignorar tanta incompetência”.

 

 

 

 

 

para ilustrar os “ataques injustificados” que o presidente diz sofrer com críticas, apontam interlocutores.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.