Bolsonaro teme queda “em dominó” de regimes de direita

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Auxiliares e até mesmo aliados próximos do presidente Jair Bolsonaro ficaram surpresos com a mensagem publicada por ele em uma rede social na manhã desta quarta-feira (3).

Na mensagem, ele citou suspeitas de ingerência externa nas eleições dos Estados Unidos.

Mas o que mais chamou atenção desses interlocutores de Bolsonaro foi ele ter relacionado a situação norte-americana com a do Brasil, ao afirmar que essa interferência pode ocorrer também por aqui.

Para esses interlocutores, ao postar essa mensagem numa rede social, Bolsonaro explicitou o temor com uma eventual derrota do presidente Donald Trump, mas principalmente, o impacto que isso terá na sua própria tentativa de reeleição.

O presidente Jair Bolsonaro se inspirou na eleição de Trump, em 2016, para construir sua campanha em 2018.

“Portanto, uma derrota por lá desse projeto, terá reflexo por aqui. O temor é de um efeito dominó”, reconheceu ao Blog esse auxiliar, que defende, em caso de vitória de Joe Biden, a adoção de uma política externa mais pragmática e menos ideológica.

No texto da manhã desta quarta, Bolsonaro escreveu que é “inegável que as eleições norte-americanas despertam interesses globais, em especial, por influir na geopolítica e na projeção de poder mundiais. Até por isso, no campo das informações, há sempre uma forte suspeita da ingerência de outras potências, no resultado final das urnas”.

Segundo ele, “no Brasil, em especial pelo seu potencial agropecuário, poderemos sofrer uma decisiva interferência externa, na busca, desde já, de uma política interna simpática a essas potências, visando às eleições de 2022”.

G1 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.