Carrefour responde sobre seguranças assassinos com “investigação”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Carrefour divulgou nota na noite dessa quinta-feira (19/11) após dois seguranças de uma unidade da rede de hipermercados matarem um homem negro espancado, na zona norte de Porto Alegre (RS). A empresa informou que adotará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos no homicídio. Também afirmou que romperá contrato com a empresa que responde pelos seguranças que cometeram o crime.

“O funcionário que estava no comando da loja no momento do incidente será desligado. Em respeito à vítima, a loja será fechada. Entraremos em contato com a família do senhor João Alberto para dar o suporte necessário”, diz o comunicado.

A empresa frisa ter começado uma “rigorosa apuração interna” e afirma que vai tomar todas as medidas para que os responsáveis sejam punidos legalmente.

 

O espancamento de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, ocorreu na noite de quinta-feira e foi precedido por uma discussão dentro do estabelecimento com uma funcionária, um segurança e um policial militar temporário. Os dois agressores foram detidos e presos em flagrante por homicídio qualificado.

A Brigada Militar (BM) afirmou que a confusão teria começado no caixa do supermercado. Segundo a versão da brigada, a vítima fazia compras com a esposa e teria ameaçado agredir uma funcionária, que chamou a segurança.

De acordo com a BM, o cliente passou a brigar com os seus algozes por não aceitar sair do local. A versão diverge do que dizem as testemunhas do crime, segundo as quais João Alberto foi seguido e agredido na saída.

 

Metrópoles 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.