Com Bolsonaro, Brasil cai em ranking de reputação

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ellan Lustosa/Código 19/.

Não chega a ser uma grande surpresa a nova queda do Brasil no ranking global da Ipsos que avalia a reputação dos países como se fossem marcas. A edição de 2020 do Anholt-Ipsos Nation Brands Index (NBI) colocou o Brasil no 29º lugar entre 50 nações, numa tendência que se arrasta após 2015, quando atingiu o 20º lugar. Em 2019, o Brasil ficou em 27º no NBI; já em 2018, alcançou o 25º lugar.

Para o ranqueamento geral, o NBI avalia a reputação de cada nação em seis campos: exportação, governança, cultura, pessoas, turismo e imigração & investimentos. O Brasil se saiu melhor em cultura, ficando entre os dez primeiros. Segundo o NBI, o ponto forte do país nessa categoria são os “esportes”, ao passo que “herança cultural” é um ponto fraco.

Em contrapartida, em governança o resultado brasileiro ficou entre os dez piores – sendo a força “paz & segurança” e a fraqueza “competência & honestidade”. Em turismo, “belezas naturais” são aspectos positivos e “construções históricas”, negativos, ao passo que no campo pessoas o “acolhimento” é força e “empregabilidade” é fraqueza.

A Alemanha se consolidou como o país com melhor reputação pela sexta vez, sendo quatro delas consecutivas – nas quatro últimas edições do NBI. O Reino Unido, que saltou da quarta posição, em 2019, para a segunda posição, em 2020, vem logo atrás. O Canadá completa o pódio. Consolidam o top 10 Japão, França, Itália, Suíça, Austrália, Suécia e Estados Unidos, respectivamente.

A pesquisa on-line foi realizada com 20.019 pessoas de 50 países entre o período de 07 de julho e 31 de agosto de 2020.

Veja

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.