Comícios de Trump infectaram 30 mil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: WIN MCNAMEE/GETTY IMAGE

Um estudo da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, sugere que os 18 comícios de Donald Trump – que tem ignorado as recomendações de distanciamento social – em busca da reeleição foram responsáveis por pelo menos 30 mil novos casos de Covid-19 no país.

Quanto às mortes, teria havido um aumento de 700 nos registros, “não necessariamente entre pessoas que compareceram aos eventos”, ressaltaram os pesquisadores no texto.

Para chegar aos números, a pesquisa comparou os casos confirmados da doença em cada um dos 18 condados que receberam os eventos de Trump. Para isso, analisaram os números pré-comício e pós, com até 10 semanas entre as datas. Além disso, compararam as curvas das regiões com a de outros condados de proporções semelhantes.

Ao jornal The New York Times, Judd Deere, porta-voz da Casa Branca, disse que o estudo tem fundamentos “políticos e tem base em suposições frágeis que buscam envergonhar os apoiadores de Trump”.

O coordenador do estudo e do setor de Economia da Universidade de Stanford, o professor B. Douglas Bernheim, respondeu. Segundo ele, é comum no meio acadêmico da economia divulgar pesquisas na internet antes de publicá-las para que outros especialistas possam comentá-las e a política não foi a principal motivação da análise.

“Há um debate em torno das consequências econômicas das restrições e das consequências na saúde das transmissões (do vírus) e eu, como economista, penso que esta discussão é importante e apropriada”, afirmou.

Metrópoles

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.