Comissão da Verdade de Dilma irritou militares, diz Temer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Evaristo Sá/AFP

Antes do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), militares procuraram o então vice-presidente Michel Temer (MDB) para manifestar insatisfações e buscar apoio para pautas das Forças Armadas, segundo o filósofo Denis Rosenfield, entrevistador do recém-lançado livro de Temer.

Rosenfield diz que ocorreu grande descontentamento dos militares quanto à atuação do PT em relação à Comissão Nacional da Verdade e ao Programa Nacional de Direitos Humanos 3. Também resultaram em desgastes discussões sobre a Lei da Anistia, a promoção de militares aos altos escalões e os valores de salários e verbas para equipamentos, de acordo com o entrevistador.

O filósofo nega que os contatos do então vice-presidente com os comandantes das Forças Armadas tenham servido também para tratar do impeachment de Dilma. Segundo Rosenfield, isso não seria cabível pois os militares não têm influência sobre os congressistas que votaram pelo afastamento da petista.

Redação com Folha  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.