Contra evidências, Covas minimiza 2a onda em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Knapp

O prefeito Bruno Covas (PSDB) defendeu nesta quinta (19) que não há motivos para retroceder na flexibilização da quarentena em São Paulo e disse que a pandemia de Covid-19 está estabilizada na cidade.

A gestão municipal afirma que o aumento de internações registrado nas últimas semanas está dentro dos padrões de oscilação da doença. Para Covas, o momento não é de restringir as regras nem de ampliar as liberações.

“Não há nenhum número que indique necessidade de lockdown ou de retroceder na flexibilização que já foi feita. Também não é o momento de ampliar [as autorizações]. Temos um mesmo protocolo a ser respeitado, com a colaboração de todos”, disse o prefeito e candidato a reeleição.

Segundo ele, o aumento de internações já tinha sido alertado pela prefeitura há cerca de 35 dias, quando foi divulgado o resultado do último inquérito sorológico na cidade que constatou aumento de casos em pessoas das classes A e B, “o que se reflete agora em maior ocupação de leitos de UTI na rede privada”, afirmou.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.