Covas deve desbancar Doria no curral paulista

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Vizoni/Folhapress

Aliados de João Doria (PSDB) comemoram a reeleição do prefeito Bruno Covas (PSDB), neste domingo (29), como uma vitória do próprio governador, que sai do pleito municipal fortalecido para seguir em seu projeto de construir uma chapa presidencial contra Jair Bolsonaro (sem partido) em 2022.

Aliados do prefeito ressaltam também que Covas, reeleito com votação própria, se projeta como um líder nacional do partido e deixa o papel de coadjuvante de Doria. Decisões importantes a respeito da cidade e do estado já não podem ser tomadas sem que o prefeito seja consultado.

Se antes Doria predominava no tucanato paulista, agora há um novo equilíbrio entre as alas do partido —a do governador, que buscou uma guinada liberal e agora quer construir um centro democrático, e a da social-democracia, representada pelos tucanos históricos e com a qual Covas se identifica.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.