Covas é acusado por Boulos de uso da máquina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Nadja Kouchi

Na reta final do segundo turno, a atuação de servidores ligados à gestão Bruno Covas (PSDB) levou a campanha de Guilherme Boulos (PSOL) a acusar a candidatura tucana de uso da máquina da Prefeitura de São Paulo.

Em um episódio, o secretário Municipal de Educação, Bruno Caetano, mandou mensagem de áudio que circulou entre servidores pedindo para “gerar mais informações positivas para serem reverberadas”.

Em outro, uma creche mandou mensagem aos pais de alunos matriculados pedindo votos para Covas.

Por fim, em caso localizado pela reportagem, uma assessora do gabinete do prefeito enviou mensagens ao empregador de uma eleitora de Boulos pedindo que a empresa “tomasse cuidado” com a funcionária.

A prefeitura nega irregularidades e diz que não há ilegalidade nas ações dos servidores, que são livres para manifestarem suas opiniões fora do horário de expediente e sem usar recursos públicos.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.