Covas faz promessa de não decretar quarentena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Photo Premium / Agência O Globo

O candidato à reeleição em São Paulo, Bruno Covas (PSDB), negou nesta segunda-feira que esteja esperando o segundo turno da eleição acabar para tomar medidas de maior rigor em relação à quarentana contra o novo coronavírus na cidade. O tucano fez campanha nesta tarde no tradicional bairro da Liberdade, reduto da comunidade oriental na capital paulista.

— Estão espalhando fake news de que nós estamos esperando acabar a eleição para tomar atitudes. Os dados aqui da cidade apontam para uma estabilidade em relação ao número de casos e óbitos e um aumento no número de internações muito explicado pela população da classe A que se protegeu por muito tempo e voltou a sair de casa. Não há nenhum número que aponte a necessidade de qualquer ação drástica a partir da segunda-feira — afirmou Covas.

Ele anunciou que reabrirá 200 leitos para atendimento a pacientes de Covid-19 na cidade para tentar evitar situações de desassistência.

— Tem também um aumento de pessoas internadas na cidade que são de fora de São Paulo e uma redução dos leitos privados e públicos referenciados para Covid. Por isso vamos voltar a ter mais 200 leitos para a Covid na cidade. Passamos esse período todo sem deixar de atender ninguém e vamos continuar assim.

Covas lidera a disputa na capital paulista contra Guilherme Boulos (PSOL). Nesta segunda-feira, o candidato do PSDB promete prorrogar a validade do cartão merenda a alunos da rede municipal até 2021.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.