Crivella terá que ceder espaço ao PSOL antes da eleição

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Justiça Eleitoral do Rio condenou Marcelo Crivella a postar em seu perfil oficial no Facebook, no prazo de 12 horas, direito de resposta concedido ao PSOL. Tratou da ação movida pelo partido após Crivella participar de um vídeo ao lado do deputado federal Otoni de Paula, onde sugere que o partido incentivaria a prática de pedofilia nas escolas do município do Rio. A declaração de Crivella nasceu de uma susposta relação entre o PSOL e Eduardo Paes, com quem o bispo licenciado disputa o 2º turno da eleição municipal. O atual prefeito informou que Paes teria prometido ao partido o comando da secretaria de Educação, o que não procede.

“A liberdade de manifestação do pensamento deve ser exercida com responsabilidade no uso das informações, já que o interesse da coletividade na informação é que deve ser atendido. Não há interesse social justo na publicação de informações que se destinem à difusão de malignidade”, aponta a sentença.

Na decisão, ficou definido que o PSOL terá direito de resposta para desmentir as informações passadas por Crivella. O atual prefeito do Rio também terá de excluir o vídeo feito com Otoni de Paula de suas redes, sob pena diária de R$ 10 mil.

Segue um trecho da fala de Crivella no vídeo:
“Um inimigo que queria acabar com Bolsonaro, que se pudesse dar outra facada no Bolsonaro, que é o PSOL. O PSOL está com Eduardo Paes. O PSOL, dizem, vai tomar conta da Secretaria de Educação. Agora você imagina pedofilia nas escolas. Eu fico imaginando um irmão meu evangélico, batista, metodista, assembleiano, alguém da universal, um metodista, eu fico imaginando. Jesus disse para nós que o reino de Deus é das crianças, “deixai vir a mim os pequeninos, porque deles é o reino dos céus”. Jesus se comparou às crianças. E nós vamos aceitar pedofilia na escola, no ensino infantil?”.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.