Crivella vai ao DF pedir apoio de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Cruz / Agência Brasil

Em busca da reeleição, o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) pedirá ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que participe de uma de suas agendas de campanha no Rio. Atrás de Eduardo Paes (DEM) nas pesquisas de intenção de voto, Crivella será recebido por Bolsonaro nos próximos dias em Brasília, onde o assunto será discutido — a data deste encontro deverá ser definida até esta quarta-feira (18). O mesmo pedido chegou a ser feito no primeiro turno, mas não foi atendido pelo presidente.

A expectativa de aliados do prefeito é que a participação presencial de Bolsonaro na campanha ajude a reduzir a diferença entre Crivella e Paes. No primeiro turno, o ex-prefeito obteve 37,01% dos votos válidos (974.804), enquanto o atual, 21,9% (576.825). Embora ainda não tenha participado de ato de campanha ao lado do prefeito, Bolsonaro autorizou Crivella a utilizar sua imagem, com fotos e vídeos, desde o primeiro dia do período eleitoral, em 27 de setembro. No fim de outubro, chegou a gravar uma mensagem de apoio na qual aparecia ao lado de Crivella.

Na conversa em Brasília, Crivella argumentará que Eduardo Paes pertence ao mesmo grupo político do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), de Paulo Marinho (PSDB) e do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), visto por Bolsonaro como potencial adversário em 2022. O prefeito também argumentará que Paes responde por corrupção passiva e que, se sair vitorioso nas urnas, trabalhará pela reeleição do presidente daqui a dois anos.

A avaliação de bolsonaristas aliados de Crivella é que só a declaração de apoio de Bolsonaro por meio de redes sociais não foi suficiente para alavancar os escolhidos do presidente. No primeiro turno, Bolsonaro usou suas redes para divulgar apoio a 13 candidatos a prefeito. Nove foram derrotados, dois foram eleitos e dois estão disputando o segundo turno.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.