“Darth Wader” morre aos 85 anos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: THIERRY ZOCCOLA- THIERRY ZOCCOLAN/AFP via Getty Images/

O fisiculturista e ator britânico David Prowse, mundialmente conhecido por seu papel de Darth Vader, vilão e personagem central da primeira trilogia filmada de Guerra nas Estrelas (1977-1983), faleceu aos 85 anos de causa não revelada.

Prowse chamou a atenção do produtor e diretor George Lucas por sua breve participação em Laranja Mecânica, filme de Stanley Kubrick de 1971 no qual ele interpretava um guarda-costas. Com quase 2 metros de altura, ele dizia terem lhe oferecido dois papéis em Star Wars para escolher: o do herói gigante coberto de pelos, Chewbacca, ou o do vilão de capacete, Darth Vader. Prowse sabia que, em nenhum dos dois, ele mostraria o rosto ou falaria, mas preferiu ser o vilão porque achava que ninguém se recordaria de um mocinho felpudo, mas todos se lembrariam de um bandido de capa e armadura.

Apesar de seu rosto nunca aparecer e sua voz ser dublada pelo tonitruante James Earl Jones, Prowse era reverenciado pelos fãs quando reconhecido nas convenções de ficção científica. Um entrevero com George Lucas, porém, acabou lhe custando o direito de participar, ao lado dos colegas, de alguns eventos oficiais da multibilionária saga, hoje sob os auspícios da Disney.

Mesmo tendo feito uma campanha institucional de trânsito famosa na Inglaterra e interpretado outros papéis, nos quais falava e mostrava o rosto, David Prowse será eternamente conhecido como Darth Vader, o personagem de máscara que também teve a opção de ser herói ou vilão e acabou optando pelo lado escuro da Força.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.