Delator que mudou versão para acusar Lula escreve “manual”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Em prisão domiciliar há mais de um ano, o ex-presidente da OAS, Léo Pinheiro, tem se dedicado a um novo trabalho. O empreiteiro passa boas horas de seu dia preparando um manual com informações sobre formas de aprimorar a construção de obras de infraestrutura de grande porte. O material, segundo pessoas próximas a Leo, terá informações que vão desde medidas para evitar que uma obra fique inacabada até dicas para melhorar a eficiência nas medições de projetos.

O manual será entregue nas mãos da Procuradoria-Geral da República (PGR). Até o momento, não há nenhum benefício em contrapartida ao projeto, mas no entorno de Léo há esperança de que o trabalho possa se converter em alguma redução de pena.

Com 69 anos, Léo Pinheiro, que é delator, foi um dos empreiteiros que mais passaram tempo atrás das grades por causa da Lava-Jato. Foram três anos na cadeia em Curitiba, até Léo ir para a prisão domiciliar, em 2019. Ao todo, o empresário terá que ficar quatro anos detido em sua própria casa, com tornozeleira eletrônica. O manual das obras, teoricamente, poderia ajudá-lo a encurtar esse período.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.