Deputadas vão ao CNJ contra humilhação de vítimas de estupro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

As deputadas federais do PSOL Fernanda Melchionna (RS) e Sâmia Bomfim (SP) e a deputada estadual Luciana Genro (RS) enviaram um ofício ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na terça (3) solicitando que o órgão elabore recomendações de conduta para ações judiciais que envolvam vítimas de violência de gênero e de violência sexual.

A ideia é que as normas sejam enviadas a tribunais de Justiça de todo o país. “Vítimas de estupro no Brasil frequentemente são vítimas de violência institucional, quando buscam acolhimento. As imagens da audiência do caso de Mari Ferrer, divulgadas pela imprensa, são cenas dignas de tribunais inquisitórios, um horror, uma violência”, afirma Melchionna.

Folha de S. Paulo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.