Diretor do Ibope diz que 2o turno terá Boulos ou França

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O presidente do Ibope Inteligência, Carlos Augusto Montenegro, disse que a última semana de campanha em São Paulo vai ser mais decisiva do que em outras capitais. Mas, avalia ele, a queda acentuada do candidato Celso Russomanno (Republicanos) nas pesquisas de intenção de votos permite dizer que a disputa pelo segundo lugar ficará entre Guilherme Boulos (Psol) e Márcio França (PSB).

“O que é forte em São Paulo é a queda do Russomanno. Isso é brutal e o termo ‘derretendo’ talvez seja o mais correto mesmo. Essa queda vai fazer com que a disputa pelo segundo lugar fique entre Boulos e França. Pode ser que o voto útil de esquerda leve o Boulos ao segundo turno, mas só vamos saber no dia”, disse Montenegro. Ele participou hoje de painel online organizado pela Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ), quando analisou as eleições municipais em todo o país.

A pesquisa Ibope, divulgada ontem, mostra o atual prefeito Bruno Covas (PSDB) com 32% dos votos totais, Boulos com 13%, Russomano com 12% e Márcio França com 10%. A pesquisa tem 3 pontos percentuais de margem de erro e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-07164/2020.

Sobre as perspectivas de Boulos no pleito, Montenegro avalia que, se houvesse um mínimo de concertação no espectro de esquerda e centro-esquerda, o candidato já teria um segundo turno “mais visível”.

Em São Paulo você tem uma centro-esquerda totalmente dividida. Pela primeira vez, o PT em está estraçalhado na cidade. O PT sempre teve 15% ou 20% do votos, mas o Jilmar Tatto está com 6%. Se Boulos tivesse uma unidade maior, já teria um segundo lugar mais visível, embora já esteja em segundo”, disse.

Sobre Marcio França, Montenegro destacou como trunfo o recall de votos relacionado à última disputa pelo governo do Estado contra João Doria (PSDB). “Ele [França] está ali, no bolo, mas não tem um crescimento muito forte”, disse.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.