Eleição nos EUA parece que foi no Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JIM WATSON and SAUL LOEB/AFP

O público brasileiro não poupou críticas aos candidatos à Casa Branca, é o que revela uma leitura mais detalhada das postagens nas redes sociais no início da apuração desta que é tida como uma das corridas eleitorais mais disputadas dos EUA. Entre 18h de ontem e a manhã de hoje foram mais de 20.000 menções, quase sempre negativas.

Do total de citações no Facebook, Twitter e Instagram, 79% foram negativas, 17,2% neutras e apenas 3,9% positivas. A classificação é feita pela plataforma Buzzmonitor com uma ferramenta de inteligência artificial que define a postura a partir da escolha de palavras nos posts.

O democrata Joe Biden foi mencionado 10.280 vezes (50,2%), ao passo que o republicano Donald Trump foi citado 10.204 vezes (49,8%). Entre os estados norte-americanos, a Flórida foi o mais citado pelos usuários, seguido por Texas, Pensilvânia e Wisconsin. Nas menções a temas brasileiros envolvendo a eleição, o assunto mais citado foi referente à preservação da Amazônia, com 409 menções.

A pesquisa ainda contabilizou o perfil dos usuários brasileiros que mencionaram os candidatos conforme as palavras presentes na bio do Twitter. Chama a atenção que termos como “Brasil”, “Deus” e “conservador” são os mais presentes tanto nas menções a Trump, quanto a Biden. A recorrência sugere que os brasileiros conservadores foram os que mais engajaram com as eleições americanas no Twitter.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.