Em outubro já se sabia que 2a onda requeria quarentena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carolina Abelin

A regressão do estado de São Paulo à fase amarela do plano de abertura da economia acontece em paralelo ao aumento de internações pela Covid-19, embora dados indiquem o alta dos casos desde o mês de outubro. A avaliação é do médico Márcio Bittencourt, que atua no Centro de Pesquisa Clínica e Epidemiológica do Hospital Universitário da USP.

Em entrevista à CNN, o especialista afirmou que a medida é essencial para conter o avanço da pandemia. “Já temos praticamente seis semanas de piora gradual e progressiva do número de casos e internações [por Covid-19]. Me parece que essa avaliação não é só necessária, como um pouco mais atrasada do que acho seria o ideal”, disse.

Bittencourt acrescentou que ações adotadas antes poderiam evitar ou minimizar a intensificação da quarentena em São Paulo.

“Se tivéssemos feito antes, poderia ter sido menos intensa [a revisão do plano do estado]. A gente já tinha dados suficientes desde o final de outubro para saber que tinha um indicativo de piora e reavaliar. Não precisava ser o estado inteiro naquela época, mas algumas regiões sim e não fizemos.”

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.