Embaixador da China no Brasil xinga secretário dos EUA

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: JIM WATSON/AFP

Um novo capítulo da disputa de narrativas que permeia a guerra comercial travada entre China e Estados Unidos se desenrola em território brasileiro.

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, chamou de “mentirosas” as declarações feitas nesta quarta-feira, em Brasília, pelo secretário para Crescimento Econômico, Energia e Meio Ambiente do Departamento de Estado dos Estados Unidos, Keith Krach.

Em uma conversa com jornalistas, o secretário do governo de Donald Trump disse que “os Estados Unidos são de longe o maior investidor no Brasil” e pediu para que os aliados do país “se unam contra a crescente maré para proteger nossos dados e interesses de segurança nacional do estado de vigilância do Partido Comunista Chinês”.

No Twitter, o embaixador chinês disse que o secretário norte-americano é “desavergonhado” e criticou a campanha contra a internet 5G encampada pelos Estados Unidos.

“Cheio de mentiras!Desavergonhado! As mentiras já são a figura dos oficiais do departamento do estado do governo dos EUA, que agora com suas próprias ações está ensinando ao mundo inteiro qual é o modelo e a forma da “democracia americana””, escreveu, replicando uma publicação feita pela embaixada norte-americana em outra rede social.

 

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.