Estrategista do partido de Trump vê vitória de Biden irreversível

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Carlos Barria / Reuters

Karl Rove, estrategista de campanha do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush, afirmou nessa quarta-feira (11) que as eleições de 2020 não serão revertidas, independentemente da enxurrada de processos judiciais de Donald Trump contestando os resultados.

Rove – o qual fontes dizem que aconselhou a Casa Branca e a campanha de Trump neste ano – escreveu em um artigo para o jornal Wall Street Journal que, apesar de o presidente estar no direito de contestar os resultados, os esforços dele “são improváveis de tirar um estado sequer de [Joe] Biden, e certamente não são o suficiente para mudar o resultado final”.

Para isso, segundo Rove, Trump precisaria “comprovar fraude sistêmica, com dezenas de milhares de votos ilegais. Não há evidência disso até agora. A menos que alguma apareça rapidamente, as chances do presidente na corte vão diminuir rapidamente quando os estados começarem a certificar os resultados”.

“Encerrar esta eleição será um passo difícil, mas necessário, em direção à restauração da unidade e do equilíbrio político”, acrescentou Rove. “Assim que os dias dele no tribunal acabarem, o presidente deve fazer o seu papel de unir o país ao liderar uma transição pacífica e deixar as mágoas de lado.”

O artigo faz de Rove uma das principais figuras do Partido Republicano a encorajar o presidente a aceitar os resultados da eleição. Desde que a CNN e outros veículos deram a disputa vencida por Biden, no sábado (7), Trump se recusa a aceitar os resultados. Em vez disso, fala em conspirações, sem base alguma, para roubar o segundo mandato dele.

Na Justiça, os republicanos e a campanha de Trump não apresentaram nenhum tipo de contestação séria legal que possa levar a uma recontagem ou contestações sobre a contagem de votos em número significativo em algum dos estados-chave da Pensilvânia, Michigan, Nevada, Arizona e Geórgia.

Para vencer a eleição nos tribunais, os republicanos e a campanha de Trump teriam que contestar votos suficientes para virar a seu favor um estado onde perderam. “Esse é um ponto que eles ainda não chegaram perto de atingir”, disse Ben Ginsberg, advogado republicano e analista da CNN.

Ainda assim, Trump afirmou nessa terça (10) que vai continuar contestando os resultados por, ao menos, mais uma semana.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.