Ex-presidentes da França vão depor a favor de Lula

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AFP/VEJA

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região atendeu a um pedido feito pela defesa do ex-presidente Lula no caso do caças suecos Gripen — em que o petista é acusado pelo MPF dos crimes de tráfico de influência, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Na decisão desta quarta-feira, a Quarta Turma do tribunal autorizou que o interrogatório de Lula somente seja feito depois que todos os depoimentos das testemunhas de fora do país estejam devidamente traduzidos e incluídos nos autos do processo. O tribunal deu um prazo de até seis meses para a conclusão dessa etapa.

Entre as testemunhas arroladas pela defesa de Lula que vivem no exterior estão os ex-presidentes da França Nicolas Sarkozy e François Hollande, que já prestaram depoimento — como revelou o Radar em junho. São os relatos deles que ainda precisam ser traduzidos para o português.

O advogado do ex-presidente, Cristiano Zanin, argumentava que por ser o último ato do processo, o interrogatório não poderia ser realizado até que todas as testemunhas tivessem sido ouvidas e os depoimentos estejam nos autos, devidamente traduzidos.

De acordo com a acusação, Lula e o filho Luís Cláudio teriam recebido vantagem das empresas SAAB AB, MMC e CAOA, a pretexto de influenciar em atos da presidência da República no que diz respeito ao Projeto FX-2, concorrência destinada à compra de aeronaves para equipar e modernizar a Força Aérea Brasileira.

Veja  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.