Felipe Neto declara apoio a Boulos e critica Covas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcus Leoni

Depois de declarar apoio ao candidato Guilherme Boulos (PSOL) no segundo turno em São Paulo, o youtuber Felipe Neto, que tem 11 milhões de seguidores no Twitter e 40,4 milhões de seguidores no YouTube, trocou mensagens com o prefeito Bruno Covas (PSDB) pelas redes sociais. Boulos agradeceu o apoio publicamente.

A postagem de apoio foi feita na terça-feira, mas o youtuber já vinha publicando mensagens contra candidatos apoiados pelo presidente Jair Bolsonaro ao longo das eleições. Covas não tem endosso de Bolsonaro e, inclusive, costuma criticar o presidente. Nesta terça-feira, 17, o tucano recebeu promessa voto de Celso Russomanno (Republicanos), candidato do presidente da República na capital paulista, o que o levou a ser cobrado nas redes sociais.

No texto, Neto disse que “a escolha é simples” e que Covas está em um partido “que concorda com 92% das orientações bolsonaristas”. O prefeito de São Paulo respondeu dizendo que não havia votado no presidente e que admirava o trabalho de Neto. “Convido você a conhecer meu programa de governo para ver nossas propostas que priorizam o combate às desigualdades, o respeito à diversidade e a defesa dos direitos humanos.”

 

Neto recusou o diálogo e respondeu ao comentário do prefeito dizendo “Pra cima de mim, Covas?” Na sequência, ele compartilhou um tuíte com 28 motivos para não votar no prefeito, que trazia reportagens sobre fatos da gestão.

Covas voltou a se manifestar, publicando uma frase que atribuiu a seu avô. “”Sou um subversivo dentro do meu partido’ – Mário Covas.”

 

Estadão 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.