Judicialização de Trump não avançará, dizem especialistas

Todos os posts, Últimas notícias

A campanha de Donald Trump se prepara para entrar com mais uma série de ações judiciais nesta semana, contestando a votação em vários estados, mas especialistas afirmam não acreditar que a judicialização consiga mudar o resultado das eleições presidenciais, que deu vitória a Joe Biden.

Mesmo assim, Trump não dá sinais de que vai admitir a derrota nem de que irá cooperar com o presidente eleito no processo de transição.

Rudy Giuliani, advogado de Trump que vem encabeçando a ofensiva jurídica, disse neste domingo (8) que sua equipe deve entrar com quatro ou cinco ações para denunciar fraude eleitoral nos estados-chave do final da corrida: Nevada, Geórgia, Pensilvânia, Arizona e Wisconsin.

“Seria equivocado para ele [Trump] admitir a derrota neste momento”, disse Giuliani à emissora de TV FoxNews. “Há fortes indícios de que esta eleição teve roubalheira em pelo menos três ou quatro estados e, possivelmente, dez. Ou seja, a eleição foi baseada em votos falsos. Não podemos deixar de contestar isso.”

O advogado do atual presidente disse acreditar ter elementos suficientes para “virar a Pensilvânia”, onde centenas de milhares de votos seriam “completamente inválidos”.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.