Maia critica Bolsonaro por não reconhecer derrota de Trump

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ao blog neste sábado (7) que respeita, mas discorda da posição do governo brasileiro de ainda não reconhecer a vitória do democrata Joe Biden na disputa pela presidência dos Estados Unidos.

Mais cedo, Mais postou uma mensagem nas redes sociais parabenizando Biden e dizendo que a vitória do democrata “restaura os valores da democracia verdadeiramente liberal”.

Em seguida, nos bastidores, assessores de Bolsonaro criticaram a posição de Rodrigo Maia por ele ser o comandante de um poder e que, neste caso, deveria ter esperado uma posição oficial nos Estados Unidos.

“Os poderes são harmônicos, mas independentes, não somos subordinados ao Executivo. Por isso, eu respeito, mas discordo da posição do governo brasileiro, e não tomei uma posição sozinho, muitos presidentes de países já fizeram e estão fazendo o mesmo, parabenizando Biden pela vitória”, afirmou Maia ao blog.
Neste sábado, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, também comentou ao blog o resultado das eleições norte-americanas e disse que “democracia significa eleições limpas, alternância no poder e respeito aos resultados, e também civilidade”.

G1 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.