Márcio França teria acobertado servidor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Folha

Nos últimos dias de seu mandato como governador de São Paulo, em 2018, Márcio França (PSB) aliviou punição administrativa a um ex-diretor de um Departamento Regional de Saúde que foi acusado pelo próprio governo de irregularidade grave e de conflitos de interesse na contratação, com dinheiro público, de uma clínica da qual era sócio.

Meses antes de ter a punição mitigada pelo governador, ele e França estiveram juntos no interior de São Paulo, quando o então governador viajou com ele a Penápolis (SP) em um avião de pequeno porte.

Em 2020, esse mesmo ex-diretor que se livrou de punição mais pesada pela caneta de França virou réu e foi preso sob acusação de chefiar uma organização criminosa que desviou R$ 500 milhões em verbas da saúde. Trata-se do médico anestesiologista Cleudson Garcia Montali.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.