Movimentos contra vacinas fazem disparar mortes por sarampo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Márcio Melo

O número de mortes por sarampo em todo o mundo no ano passado foi o maior dos últimos 23 anos. O aumento da mortalidade por uma doença evitável por vacina preocupa especialistas e órgãos internacionais de saúde pública.

O principal temor é de que o número de mortes possa crescer à medida que a pandemia do novo coronavírus continue interrompendo os esforços para imunização em todo o mundo.

Segundo um relatório, 207,5 mil pessoas morreram da doença em 2019 —50% a mais do que três anos antes. A análise foi feita pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças, na sigla em inglês).

O Brasil teve 15 mortes pela doença no ano passado e mais de 13,5 mil casos confirmados de sarampo. A maioria dos registros (mais de 90%) e 14 óbitos aconteceram em São Paulo, onde há 22 anos a doença não provocava mortes.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.