Muçulmanos fazem mega protesto contra França

Todos os posts, Últimas notícias

 Foto: MUNIR UZ ZAMAN / AFP

Cerca de 50 mil pessoas participaram de um protesto contra o governo da França, em Dhaka, capital de Bangladesh, segundo informações da polícia local. Os manifestantes exigiam boicote a produtos franceses, acusando o país europeu de apoiar as caricaturas do profeta Maomé, após as declaraçoes do presidente Emmanuel Macron, sobre liberdade de expressão.

A manifestação, que teve início na maior mesquita de Bangladesh, foi interrompida pela polícia quando os participantes cercaram a embaixada da França. Apesar dos cálculos da polícia, segundo os organizadores o protesto teria reunido mais de 100 mil pessoas, que gritavam palavras de ordem como “Não à difamação do profeta Maomé” e queimavam imagens de Macron.

Este é o terceiro protesto ocorrido no país, contra a França, em uma semana. Bangladesh possui 160 milhões de habitantes, em sua maioria muçulmanos. A onda de protestos começou com as declarações do presidente francês, ao se referir à publicação de caricaturas de Maomé após a decapitação, no mês passado, de um professor que havia exibida em sala de aula os desenhos, justamente para falar sobre liberdade de expressão.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.