Na Câmara do Rio, milícia diminui e esquerda aumenta

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Júlio César Guimarães/Uol

A nova Câmara Municipal carioca é um pouco mais de esquerda, menos povoada por políticos associados à milícia e com uma direita bolsonarista que inclui um legítimo Bolsonaro, o reeleito Carlos, um ex-PM influencer e o irmão do deputado estadual que dois anos atrás rasgou uma placa com o nome da vereadora assassinada Marielle Franco.

Marcello Siciliano (PP) e Zico Bacana (Podemos), nomes que orbitam o milicianismo, não entraram por pouco no rol de 51 vereadores que tomarão posse em 2021. São os primeiros suplentes na lista.

Policial militar citado no relatório final da CPI das Milícias da Assembleia Legislativa do Rio em 2008, Zico Bacana foi baleado de raspão na cabeça dias antes da eleição. Conseguiu 11,8 mil votos, que não bastaram para uma vitória.

Redação com Folha

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.