Nova Iorque já fecha escolas públicas por covid

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANGELA WEISS / AFP

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta quarta-feira que as escolas públicas da cidade, que atendem 1,1 milhão de crianças e jovens, voltarão a fechar as portas para aulas presenciais a partir de quinta-feira devido ao aumento de casos do novo coronavírus.

“Nova York atingiu o patamar de uma média de 3% de testes positivos em sete dias. Infelizmente, isso significa que os prédios das escolas públicas serão fechados a partir de amanhã, quinta-feira, 19 de novembro, por precaução”, disse o prefeito em sua conta do Twitter. “Devemos lutar contra a segunda onda da Covid-19”.

A cidade chegou a ser o epicentro da pandemia nos Estados Unidos, país que hoje é o mais afetado pelo vírus em números absolutos de mortes e infecções. Ao todo, nos EUA, mais de 11,4 milhões de pessoas foram diagnosticadas com a Covid-19 e 248 mil morreram. Só na cidade de Nova York, foram 290 mil casos e 24 mil mortes.

O anúncio do fechamento das escolas também foi feito por Richard A. Carranza, que ocupa um cargo equivalente ao de secretário da Educação da cidade. Ele mandou um mandou e-mail nesta tarde informando aos país da decisão. As escolas estavam abertas para o ensino presencial havia pouco menos de oito semanas.

Nos últimos dias, a taxa de testes positivos de Nova York vem tendo um aumento constante. De acordo com o jornal New York Times, a cidade teve uma alta de 99% de novos casos em relação à média dos 14 dias anteriores.

Em todo o país, o número de pacientes hospitalizados com a Covid-19 ultrapassou 75 mil na terça-feira, estabelecendo um novo recorde. O Centro-Oeste dos EUA se tornou o epicentro da crise sanitária no país, relatando quase meio milhão de casos na última semana.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.