OAB julgará advogado que humilhou vítima de estupro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A OAB de Santa Catarina deve julgar em breve uma representação contra o criminalista Cláudio Gastão da Rosa Filho, que atua como advogado de defesa no caso da influenciadora Mariana Ferrer.

Mariana acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro em um clube de luxo há dois anos. Ele foi absolvido no dia 9 de setembro pela 3ª Vara Criminal de Florianópolis. A entidade abriu uma investigação da conduta do advogado, que defende o acusado.

Imagens divulgadas na terça-feira (3) pelo site The Intercept Brasil mostram Gastão da Rosa exibindo fotos sensuais da jovem quando era modelo para reforçar o argumento de que a relação foi consensual. Diz que jamais teria uma filha do “nível” de Mariana e que ela tinha choro “dissimulado” e “lágrima de crocodilo”.

A análise do caso pela OAB-SC é considerada emblemática porque irá julgar se houve excesso ou não do uso da imunidade profissional. O estatuto da advocacia diz que não constitui injúria ou difamação punível “qualquer manifestação de sua parte” no exercício da atividade.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.