PDT e PSB podem rachar em SP por apoio a Boulos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ronaldo Silva / Futura Press

No quadro Em Off desta quarta-feira (18), na CNN Rádio, Daniela Lima comenta as negociações de bastidor entre os partidos por apoio para o segundo turno das eleições municipais em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.

“Em São Paulo, o republicanos, de Celso Russomanno, fechou apoio a Bruno Covas (PSDB) e o candidato do PSD, Andrea Matarazzo, declarou voto no Covas. Somados, eles tiveram cerca de 13% dos votos que, agora, foram sinalizados na direção do Covas”, completou.

Já Guilherme Boulos (PSOL) recebeu apoio formal de PT e PCdoB e aguarda definição de PDT e PSB, da Márcio França. “Eles ainda discutem o que vão fazer, mas é possível que ambos rachem em São Paulo.”

Sobre a disputa no Rio de Janeiro, Daniela destacou o fato de Eduardo Paes (DEM) ter se posicionado para ficar com parte significativa dos votos da esquerda.

“O PT já sinalizou apoio para ele e o PSOL discute como fazer uma moção de ‘apoio crítico’ para evitar o que consideram o mal maior: Marcelo Crivella (Republicanos)”, afirmou.

O atual prefeito, por sua vez, busca o apoio pelo menos do PSL e tenta fazer o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participar mais para a campanha.

Por fim, sobre a votação na capital do Rio Grande do Sul, ela afirmou que a corrida vai ser muito dura para Manuela d’Ávila porque a candidata do PCdoB precisa convencer uma parcela substancial de eleitores que tende a rejeitar a esquerda, além de ter que trabalhar muito para reduzir a abstenção.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.