Piora estado de Osmar Terra por covid19

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: IGO ESTRELA/METRÓPOLES

Internado desde essa segunda-feira (23/11) na UTI do Hospital São Lucas, (PUC-RS), em Porto Alegre, para tratamento de Covid-19, o deputado federal Osmar Terra (MDB) foi submetido a um procedimento chamado oxigenioterapia de alto fluxo, uma técnica de ventilação não invasiva, devido ao fato de parte dae sua capacidade pulmonar estar comprometida. As informações são da GauchaZH.

O ex-ministro testou positivo para o vírus no domingo (22/11). O parlamentar, de 70 anos, respira com a ajuda de uma cânula nasal, pela qual uma máquina envia uma concentração maior de oxigênio para os pulmões. Este procedimento é adotado em pacientes com dificuldades respiratórias e muitas vezes evita a intubação.

Em comunicado, o hospital afirma que o ex-ministro “se encontra estável, com bom padrão respiratório, apresenta melhora no quadro geral e está respondendo às medidas adotadas”.

Na o dia em que testou positivo, o parlamentar afirmou, nas redes sociais, que estava bem e sem sintomas.

Nesse domingo, ele também fez um pronunciamento, no Twitter, em que disse: “Estou fazendo exames de avaliação e fisioterapia complementar no tratamento da Covid no hospital da PUC-RS, visando acelerar a volta ao trabalho o mais rápido possível”.

O ex-ministro está aos cuidados do infectologista Ricardo Zimmermann. O responsável pela internação é o médico Fabiano Ramos.

Metrópoles  

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.