Planalto acredita em Russomanno no 2o turno

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A dois dias das eleições municipais no país, o Palácio do Planalto espera que o candidato à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomano (Republicanos), surpreenda no próximo domingo e consiga disputar o segundo turno com o atual prefeito da capital paulistana, Bruno Covas (PSDB), com apoio da militância digital bolsonarista.

Entre aliados do presidente Jair Bolsonaro há uma leitura de que as pesquisas de intenção de votos não conseguem captar uma forte atuação de propaganda que vem sendo feita nas redes sociais pró-Russomano com ajuda de militantes bolsonaristas. E que o fenômeno eleitoral que surpreendeu as urnas tanto na eleição do presidente norte-americano Donald Trump em 2016, quanto na de Bolsonaro em 2018, possa se repetir este ano em São Paulo.

Bolsonaro tem reiterado o apoio a Russomano, ainda que o candidato – e seu ex-colega de Câmara dos Deputados no passado – tenha despencado nas pesquisas nas últimas semanas. Na última pesquisa Datafolha, da última quarta-feira, 11, Russomano recuou de 16% para 14% em relação ao levantamento anterior e se manteve na terceira posição, atrás de Guilherme Boulos (PSOL) e Covas.

E embora nos últimos dias venha adotando uma postura em público mais cautelosa em relação ao pleito municipal paulistano, um interlocutor do presidente da República avalia que nos bastidores ele tem ressaltado a importância de eleger um aliado para prefeito da mais rica capital brasileira e terceiro maior orçamento público do país.

A avaliação é de que uma eventual vitória de Covas, aliado do governador João Doria (PSDB), pode atrapalhar as pretensões de Bolsonaro com vistas à sua reeleição em 2022. Doria é forte adversário de Bolsonaro e virtual pré-candidato à Presidência daqui a dois anos.

“Está sendo bastante disputada a segunda vaga para o segundo turno e espero que o Celso [Russomano] consiga chegar ao segundo turno. (…) Então estou na torcida. Pra quem está indeciso em São Paulo, se for possível, eu peço para votar no Celso Russomano”, afirmou Bolsonaro em uma das lives desta semana, com o santinho de Russomano na mão.

Valor Econômico 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.