Polarização política torna eleições incertas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Zanone Fraissat

Com quase um terço dos eleitores cogitando mudar o voto até 15 de novembro, três das quatro cidades monitoradas pelo Datafolha projetam incertezas quanto aos resultados das eleições municipais.

Com exceção de Belo Horizonte, onde, caso não aconteça algo muito grave, Alexandre Kalil (PSD) deve se reeleger no primeiro turno, as demais —São Paulo, Rio de Janeiro e Recife— apresentam quadros de indefinição que devem perdurar até o pleito.

Na capital mineira, mesmo se todos os que acenam com a possibilidade de abandonar o prefeito de fato o fizessem, ele ainda teria a maioria dos votos válidos. Apesar da variável de cristalização do voto estar sujeita a mudanças da opinião pública, eleições anteriores revelam que o fenômeno é bastante improvável em espaço de tempo tão curto.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.