Preço do gás aumenta ainda mais no país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

O “choque de energia barata” prometido pelo governo Jair Bolsonaro ainda não chegou ao mercado de gás natural. Levantamento feito pela Associação Brasileira de Grandes Consumidores Industriais de Energia (Abrace) aponta para aumentos de até 23% em pelo menos 15 estados neste fim de ano, o que anulará boa parte das quedas registradas a partir de março, quando a pandemia do coronavírus começou a avançar no país.

Os reajustes devem gerar um aumento de custos para as empresas, que poderão repassá-los para o preço final de seus produtos, onerando, na ponta, o consumidor. A alta ocorre no momento em que as distribuidoras vêm sofrendo com o aumento do calote. Em São Paulo, distribuidoras já estão até abrindo rodada de negociações com os clientes.

Já o gás de botijão subiu 16,6% no ano, levando empresas da dar brindes e fazer promoções para atrair clientes.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.