Professora trans vence com brilho em BH

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lucas Ávila

A demora inédita na atualização dos dados de apuração das urnas divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), na noite de domingo (15), deixou boa parte do país em suspense.

Em Belo Horizonte, a professora Duda Salabert (PDT), 39, diz que estava ainda mais angustiada com as aulas de literatura que precisavam ser preparadas para o dia seguinte, uma delas começando às 7h, e a pilha de provas para corrigir.

Em uma das primeiras apurações divulgadas, com 12,34% das seções totalizadas, Duda tinha 5.418 votos. Quando o percentual de apuração passou para 84,8% das seções, ela chegou a 31.831 votos, já indicando a votação histórica. Com a apuração finalizada, atingiu 37.613 votos na capital mineira.

Duda se tornou a primeira trans eleita para a Câmara de Vereadores de BH e a pessoa mais bem votada do Legislativo da capital mineira, com mais que o dobro da votação de Áurea Carolina (PSOL), que tinha o recorde anterior, quando conquistou 17.420 votos e foi eleita em 2016.

A preocupação com a pilha de provas e aulas por preparar, explica ela, é porque, mesmo eleita vereadora, não pretende deixar o trabalho como professora em uma escola privada de Belo Horizonte. Duda pretende reduzir a carga horária atual e aliar os dois.

“Posso estar na política, mas sou professora. Não vou deixar nunca de dar aula”, diz ela.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.