Só 3 de 70 congressistas se elegeram

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação

De 70 congressistas que participaram das eleições municipais pelo país, somente 3 foram eleitos e 15 continuam na disputa no segundo turno, previsto para 29 de novembro.

No total, foram 68 deputados federais e 2 senadores que concorreram aos cargos de prefeito e vice-prefeito. Na contagem, não foi considerada a deputada Patrícia Ferraz (Podemos), que disputará a prefeitura de Macapá. A eleição foi suspensa em razão de uma crise energética.

O deputado Alexandre Serfiotis (PSD-RJ) foi eleito prefeito de Porto Real, uma cidade de cerca de 20 mil habitantes no Rio de Janeiro.

Também foram eleitos Juninho do Pneu (DEM-RJ), vice de Rogério Lisboa na prefeitura de Nova Iguaçu (RJ), e Paulo Marinho Jr. (PL-MA), vice de Fabio Gentil (Republicanos) em chapa que disputou o comando de Caxias (MA).

A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), vice de seu colega de partido Guilherme Boulos, está na disputa do segundo turno pela prefeitura da capital paulista.

Em Recife, os parlamentares e primos João Campos (PSB-PE) e Marília Arraes (PT-PE) foram juntos para o segundo turno. Em Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (PROS-CE) foi para o segundo turno contra Sarto (PDT).

Entre os membros da Câmara Federal, também disputam o segundo turno:

Edmilson Rodrigues (PSOL), em Belém;

Ottaci Nascimento (Solidariedade), em Boa Vista;

João Henrique Holanda (PSB), em Maceió (apuração ainda está em andamento);

Eduardo Braide (Podemos), em São Luís;

Wladimir Garotinho (PSD), em Campos dos Goytacazes (RJ);

Deuzinho Filho (Republicanos), vice de Vitor Valim (PROS), em Caucaia (CE);

Zé Neto (PT), em Feira de Santana (BA);

Darci de Matos (PSD), em Joinville (SC);

Margarida Salomão (PT), de Juiz de Fora (MG);

Sergio Vidigal (PDT), em Serra (ES).

Entre os senadores, somente Vanderlan Cardoso (PSD-GO) continua no pleito da prefeitura de Goiânia.

G1

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.