Trump declara vitória antes da apuração

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: MANDEL NGAN / AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na madrugada desta quarta-feira (4) que venceu as eleições, apesar do prosseguimento da apuração em vários estados cruciais. “Francamente, nós vencemos esta eleição”, afirmou aos simpatizantes na Casa Branca.

O presidente republicano denunciou uma “fraude” e indicou que vai recorrer à Suprema Corte.

“Queremos que todas as votações parem”, disse o presidente, em uma aparente referência à apuração dos votos emitidos por correio, que podem ser aceitos legalmente pelos comitês eleitorais estaduais depois de terça-feira, caso tenham sido enviados no prazo.

A questão é crucial na eleição, pois muitos estados ainda estão contando os votos em uma disputa acirrada. Devido à pandemia de coronavírus, quase 100 milhões de americanos, um recorde, votaram de maneira antecipada.

De acordo com algumas pesquisas, os eleitores democratas tendem a utilizar mais o voto por correio que os republicanos. “Não queremos que encontrem nenhuma cédula às quatro da manhã”, disse Trump.

Trump se declarou vencedor pouco depois das 2h20 (4h20 de Brasília), enquanto a apuração ainda prosseguia, um gesto inédito para um presidente dos Estados Unidos.

“No que me diz respeito, já vencemos”, disse o presidente, que destacou as vitórias na Flórida, Texas e Ohio.

Redação com Uol

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.