A galinha dos ovos de ouro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: shutterstock/Reprodução/Youtube

Por Eduardo Guimarães

Este pais desacreditado e com pobreza e desigualdade cada vez maiores é o mesmo país que, em 2012, bateu todos os recordes em investimentos estrangeiros desde 1947, em redução da pobreza e da desigualdade, em confiança internacional em sua economia (grau de investimento), em proteção ao Meio Ambiente, em políticas afirmativas, em criação de empregos formais…

Como chegamos a isso? Como um pais que ia tão bem pôde decair tanto?

Da Grécia antiga vem a explicação. Uma das fábulas de Esopo permite entender como a ganância jogou este país no buraco.

Um camponês tinha uma galinha que botava ovos de ouro, mas como era ambicioso decidiu matá-la para tirar todo o ouro de dentro.

O monstro fascista que hoje nos esmaga foi despertado por adolescentes biológicos e/ou mentais que achavam poucas todas aquelas conquistas e, assim, decidiram trucidar a “galinha dos ovos de ouro”.

A metáfora explica por que um pais tão rico em tudo nunca foi pra frente. Uma direita selvagem e uma esquerda delirante nos mantêm amarrados ao atraso.

Inexiste uma força política lúcida, que não seja insensível às demandas sociais e que tenha os pés postos na realidade.

À exceção de Lula, mas quando governou foi alvo da esquerda e da direita delirantes, que conseguiram destruir a obra descomunal cimentada pela lucidez e pelo pragmatismo.

O que faremos? Como tirar o Brasil desse círculo vicioso? Com essa geração de políticos parece impossível. E a próxima não promete nada.

E Lula já tem 75 anos…

Redação

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.