Anvisa barra vacinas aprovadas fora do país

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Dado Ruvic – 9.set.2020/Reuters

A aprovação para o uso da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford com a farmacêutica AstraZeneca no Reino Unido é um indicativo de que o Brasil não deve perder oportunidade de agilizar processos por conta da burocracia. A avaliação é do infectologista Julio Croda, pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

“Quando as vacinas são aprovadas por essas grandes agências regulatórias, não tem sentido a gente, por conta da burocracia, perder essa oportunidade de agilizar os processos e disponibilizar a vacina o mais rápido possível para a população”, disse. “A partir dessa mudança, tudo pode ser mais ágil.”

“O mesmo pacote que é enviado para aprovação no Reino Unido também pode ser encaminhado para a Anvisa, são os mesmos documentos necessários para a aprovação. Se foi aprovado lá, as regras aqui são bastante similares e é muito provável que a Anvisa aprove também essa vacina”, disse Croda em entrevista à CNN.

Nesta quarta-feira (30), o Reino Unido se tornou o primeiro país do mundo a aprovar o imunizante da AstraZeneca/Oxford. No Brasil, Croda afirmou que a expectativa para o uso dessa vacina é fevereiro.

“Da vacina da AstraZeneca com Oxford, a Fiocruz tem previsão de entregar algumas doses a partir de fevereiro, mesmo com a aprovação. E São Paulo já anunciou que, se for aprovada, inicia a vacinação em 25 de janeiro. Acredito que uma perspectiva mais aproriada seria começar a vacinação [independente do imunizante] a partir de fevereiro”, disse.

CNN Brasil

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.