Bolsonaro acusa fabricantes de vacina

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro cobrou nesta segunda-feira os fabricantes de vacinas contra a Covid-19 por ainda não terem feito pedido de uso emergencial ou de registro na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa). Bolsonaro afirmou que o Brasil é um “mercado consumidor enorme” e que a responsabilidade de disponibilizar a vacina é do “vendedor”, e não dele.

— O Brasil tem 210 milhões de habitantes. Um mercado consumidor, de qualquer coisa, enorme. Os laboratórios não tinham que estar interessados em vender para a gente? Por que eles, então, não apresentam documentação na Anvisa? Pessoal diz que tenho que…Não, não. Quem quer vender…Se eu sou vendedor, eu quero apresentar — disse Bolsonaro a apoiadores, no Palácio da Alvorada, antes de viajar para Santos (SP).

Enquanto quase 5 milhões de pessoas já receberam doses de vacinas contra a Covid-19 em todo o mundo, Bolsonaro voltou a dizer que não está preocupado com a “pressão” em torno do tema e que a vacinação não pode ser feita “correndo”.

O presidente também disse que poderia ser acusado de interferência na Anvisa caso pressionasse por um trâmite mais rápido.

— Falei que não estava preocupado com pressão. Falei mesmo. Porque nós temos que ter responsabilidade. Certas coisas não podem ser correndo, você está mexendo com a vida do próximo — disse, acrescentando: — Agora, se eu vou na Anvisa, que é um órgão de Estado, (e digo) “corre aí”, eu estou interferindo.

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.