Bolsonaro critica Maia por se aliar com a esquerda

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

O presidente Jair Bolsonaro declarou nesta segunda-feira, de forma velada, apoio à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados. Em conversa com apoiadores, sem citar nomes, Bolsonaro criticou o bloco formado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e por partidos de esquerda, entre outras legendas, e disse apoiar a “outra chapa”.

As únicas candidaturas já anunciadas são as de Lira e a de Baleia Rossi (MDB-SP), apoiado por Maia. Bolsonaro apoia o deputado do PP nos bastidores, mas ainda não havia manifestado sua preferência de forma pública.

— Temos eleições agora (na Câmara). Uma das chapas é o Rodrigo Maia e PT, PCdoB, PSOL. Tem uma outra chapa. Eu estou nessa outra chapa. Não vou nem discutir. Quem está do lado do PT, PCdoB, PSOL e Rodrigo Maia, eu estou do outro lado — afirmou Bolsonaro, no Palácio da Alvorada, antes de viajar para Santos (SP).

O presidente disse que, após a escolha dos novos presidentes da Câmara e do Senado, vaia procurá-los para pedir a votação de uma proposta de emenda à Constituição (PEC) que institui o voto impresso na eleições brasileiras.

— Acabando as eleições, tem uma proposta de emenda à Constituição, da (deputada) Bia Kicis, vou conversar com os dois presidentes para a gente levar adiante essa PEC, para ver se a gente aprova o voto impresso. E, se aprovar, vai ser voto impresso em 2022.

O Globo

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.