Chile tem mais ônibus elétricos que o Brasil

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O Brasil possui a terceira maior frota de ônibus elétricos da América Latina. São 349 veículos, segundo dados inéditos da plataforma E-Bus Radar, desenvolvida pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da UFRJ.

A região passou a ter 1.962 ônibus dessa modalidade em circulação em 2020, 43,6% a mais do que em 2019, quando a frota era composta por 1.366 elétricos. O número de elétricos este ano representa 1,95% do total de ônibus (100.836) das cidades com frota elétrica.

O Chile é o país com mais veículos, são 819, seguido pelo México, que tem 369 ônibus elétricos em circulação.

São Paulo é a cidade com a maior frota, 217 ônibus. Isso equivale a 1,51% do share de elétricos em relação aos 14.377 ônibus da cidade.

Em segundo lugar está a Região Metropolitana de SP, com 96 veículos, e em terceiro, Campinas, que tem 15 elétricos em circulação. As outras cidades brasileiras com ônibus elétricos são: Santos, Brasília, Volta Redonda (RJ), Maringá (PR) e Bauru (SP). Levando em conta todas as cidades que têm ônibus elétrico no Brasil, o percentual em relação a frota completa é de 1,84%.

O levantamento engloba 30 cidades da Argentina, Barbados, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os dados do E-bus Radar são referentes aos sistemas em funcionamento nas cidades e regiões metropolitanas que já contavam com ônibus elétricos na frota urbana em setembro de 2020. Os veículos elétricos adquiridos pelas cidades, mas que ainda não foram incorporados às frotas, não foram computados.

O Globo

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.